Free Bird: Pequeno poema =]

terça-feira, 8 de abril de 2008

Pequeno poema =]

Fiz um dia desses, na aula de português (era um trabalho para entregar).

Acho que ficou legalzinho..dai eu mostrei pro Vitor, que também achou bacaneenha, e falou pra eu postar aqui...então, lá vai.



Lingua portuguesa.
Expressiva.
Tu tens o dom da aproximação.
Tu és patriota.
Comunicativa e fundamental.
Tu és a unica que expressa minhas idéias, meus sentimentos.
Por mais longa que seja a distancia que afastam teus filhos.
Mas em todo lugar onde é pronunciada, aproxima.
Por vezes é complicada, difícil.
Mas o filho de sua terra não a abandona.
Por que?
Porque a ama, língua portuguesa.
Em um mundo globalizado, onde muitos são iguais,
que honrra tenho eu,
em falar o português.
Português do Brasil.
Sotaques, expressões, ditos populares.
Isto é Brasil.
Isto é Português.

By: Felipe (Bitão)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial